segunda-feira, 29 de março de 2010

Um Coração Mais Tranquilo

Em 90 dias, quanta diferença!
Janeiro ele me disse: não pode isso, não pode aquilo, filhos? também não, não pode não pode não pode...
Considerando que meus exames estariam ÓTIMOS se fosse para uma senhora de 80 anos, palavras do médico, decidi cuidar de mim, coisa que não fazia há muito tempo!

Até 90 dias atrás me apresentava assim:
Nome: marinês
Sobrenome: trabalho

Agora mudou, até mesmo porque não encaro mais nada como trabalho e sim, profissão, ocupação, ganha pão, como queiram.

Eu, em primeiro lugar.

Com esse pensamento não 'sou' mais diabética, nem tenho mais colesterol altíssimo, nem mesmo tenho os tais triglicerídios alterados. Ah e a tireóide, vai muito bem, obrigada. A única herança que vou levar para o resto dos meus dias, é a hipertensão, mas hoje a pressão vai como a tireóide, muito bem obrigada!



Faço as coisas no meu tempo.
Aprendi a dançar conforme a música.
Não estou mais delegando, apenas seguindo o que me passam.
Telefone celular? Sim, só para meus amigos.
Faculdade? Primeiro lugar, afinal, está acabando.
Família? Sim, muito mais contato do que antes.
Amigos? Sempre!

Isso está me fazendo me muito bem!
Tenho dormido como nunca, descansado também.
Minhas preocupações são única e exclusivamente com a minha pessoa, para os outros, há quem pense, se tratando é claro, do ambiente corporativo.

Tenho muito que aprender ainda.

Se desligar de um ritmo alucinante como o que eu tinha, não é fácil, mas aprendo, está me fazendo tão bem, que não vou nem cogitar em voltar atrás...

Hoje, depois de muito tempo, tenho um coração mais tranquilo. Um objetivo que foi alcançado meio que na necessidade, mas foi alcançado, a fórceps, mas foi!
 
Mais um item cumprido na minha lista de prioridade para 2010... E assim vai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário