segunda-feira, 29 de março de 2010

Adeus ao Biscoito


No dia em que completaria 50 anos, muitas homenagens e mensagens de saudade.
Por alguns minutos fiquei pensando na triste dor da perda...
Realmente é imensurável e indescritível, tenho sorte de não carregar este sentimento comigo, com a Graça de Deus, tenho todos meus queridos comigo!

Porém... naquele mesmo dia, ao chegar em casa à noite, senti a falta de um deles.
Ora, mas em um espaço tão pequeno, como poderia sumir assim? Eis que o encontro no cantinho... Lá no fundo...
À sua volta, Caramello muito agitado, indo de um lado a outro sem parar, mal conseguia acompanhar com os olhos seu ritmo frenético.

Ok, entendi o que queria dizer... Triste a notícia, mas ela foi recebida e entendida.

Após a limpeza do local coloco Caramello de volta à sua 'casa', li que peixe não tem memória, aliás, tem, porém de 3 segundos, mas o Caramello ficou exatamente no local onde Biscoito estava quando o retirei do aquário, foi de comover, juro! Fiz uma mudança de layout no aquário e sobre o local, algumas peças de decoração ocuparam o lugar, mas quem disse que Caramello saia de lá mesmo tendo dificuldade de acessar o local?

Confesso: quase entrei no aquário para fazer companhia ao meu lindo peixinho solitário, mas por questões obvias, fiquei do lado de fora o fazendo companhia.

Comprar ou não outro 'irmãozinho' pro Caramello, eis a questão!

Será que eu suportaria a triste dor de ter que sepultar outro bichinho, caso um deles resolvam me pregar esta peça? Tudo bem que é "só um peixe", como eu dizia assim que os tive, mas cá entre nós, rola mesmo um negócio meio 'maternal' entre o dono e seu pet...

Hoje, na cápsula, somente Caramello e eu!

2 comentários:

  1. bah creuza, teu estinto materno é zoado.. biscoito não pregou peça, morreu de fome.. rsrs
    mas de só já tem tu, então compra outro peixe pro caramelo.

    ResponderExcluir
  2. a probabilidade dele ter morrido de fome é nula, o que pode sim ter acontecido é intoxicação hehehe

    ResponderExcluir